29.12.04

We are the world

Esta música tornou-se um marco em minha vida. Quando foi divulgada ao mundo, eu era uma adolescente "em final de carreira" e do tipo “filinha de papai” que só enxergava a ponta do meu nariz e era verdadeiramente alienada aos problemas sociais e condição que muitos (sobre)viviam.

Mas me choquei ao assistir o vídeo clipe e aos documentários na TV, não só mostrando a fome e a miséria lá fora, como a do nosso País. Caí na real e passei a fazer a minha parte, mesmo que pouquinho, mesmo que criticada, mas faço o que posso e como posso.

Eu deveria ter postado esta música na noite de Natal em resposta aos radicais pessimistas que dizem ter o “pé no chão”, aos que não param pra pensar um pouco no próximo e aos que acham que desejar o bem de terceiros não lhes acalenta, que não lhes dá força pra lutar contra a condição em que (sobre)vivem e que desejar é pura hipocrisia e/ou demagogia.

Mas uma coisa eles estão certos, não basta só desejar. Pois desejar não satisfaz a fome biológica e não aquece quem tem frio. Mas desejar é o primeiro passo para se realizar um sonho.

Eu desejo ...
NÓS SOMOS O MUNDO
Chega um momento, quando ouvimos uma certa chamada
Quando o mundo tem que vir junto como um só
Há pessoas morrendo
E está na hora de dar uma mão a vida
O maior presente de todos
Nós não podemos continuar fingindo todos os dias
Que alguém, em algum lugar irá mudar
Todos nós somos parte da grande família de Deus
E a verdade
Você sabe que o amor é tudo que nós precisamos

Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós que fazemos um dia mais brilhante
Assim comecemos nos dedicando
Há uma escolha que nós estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu

Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa
E as vidas deles serão mais fortes e independentes
Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga
Quando você está acabado, e não aparece nenhuma esperança
Mas se você acredita que não há nenhum modo que nós faça cair
Nos deixa perceber que uma mudança só pode vir
Quando nós nos levantamos junto como um só

Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós que fazemos um dia mais brilhante
Assim comecemos nos dedicando
Há uma escolha que nós estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor'
Só você e eu.
Nós Somos o Mundo (Tradução do original "We are the World")
Música e letra de Michael Jackson & Lionel Ritchie
Usa For Africa

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Silvana tudo bem?? meu nome é Fabio Teixeira, sou repóter fotográfico, e gostei muito do que vc escreveu sobre o próximo, isso é um sonho de DEUS amar o próximo, sonho que cabe a nós realizar, juntos podemos mudar essa realidade humana..

DEUS TE ABENÇOE

FABIO TEIXEIRA
www.xapirola.com.br/realidadehumana
comenta la ....