14.3.06

Fragmentos de um Eu

Trancado, com medo da luz que desapareceu
Realizo que foi apenas o dia que escureceu
E na noite surgiu o brilho de uma estrela
"É tão linda" -- como poderia um dia esquecê-la?

Um fragmento brilhante; no céu, inigualado.

Essa memória que não sei se é sonho ou real
Me diz que o dia de hoje é como qualquer - sempre igual
É verdade: quem me diz isso é este passado
Que faz parte de mim sem que eu nunca o tenha conquistado.

Um fragmento cansado; do mundo, o passado.

Provo o doce amargo sabor da desilusão
Descubro que nem sempre de trevas se faz a escuridão
E essa luz falsa me engana com um sorriso sem graça
Que com medo de me perder, sem carinho me abraça.

Um fragmento sem cor; de uma jóia, falsificado.

Quem é que precisa de mim e do que sei fazer?
Sou eu me enganando sem parceber
Acreditando que posso ser especial ou diferente
Quando na verdade tudo é fruto da minha mente.

Um fragmento de esperança; de uma vida, roubado.

Mas tenho certeza que eu posso me perdoar
Porque decidi naquilo que queria acreditar
Pensei estar certo e resolvi nunca hesitar
Mas não importa pra onde vou ...
Você sabe onde é que eu vou estar.

Um fragmento que fala sem palavras; meu, compartilhado.

Pois parte de mim mora dentro de ti
Sei que conhece muito daquilo que vi
Compartilhamos momentos enquanto vivi
Eu vivo em cada um ao meu redor...
Às vezes pior, outras, melhor.

Um fragmento único; meu, em você, comparado.

Altieres Rohr

Nenhum comentário: